PERSONAL MINDS – ORIENTAÇÃO PARA O SUCESSO

PERSONAL MINDS – ORIENTAÇÃO PARA O SUCESSO

PERSONAL MINDS – ORIENTANDO SEU FILHO PARA O SUCESSO

A fase da adolescência é realmente angustiante tanto para os pais quanto para os filhos. Pensar no futuro, estudar, começar com as responsabilidades, fazer escolhas, passar no vestibular deixa todo mundo um pouco estafado.

Para ajudar seu filho nesta caminhada, precisamos entender que estudar não é o único caminho para chegar lá. Se faz necessário uma vida menos intensa e mais motivada. A pressão dos pais, da escola, de si mesmo pode acarretar brigas, desconfortos, insegurança e até rompimentos.

É aí que o Personal Minds entra: Ele auxilia seu filho nas escolhas. Orienta seus estudos. Direciona e foca o caminho para o sucesso. E, também, ajuda a fortalecer seu emocional e os laços familiares. Porque o importante não é apenas chegar, mas, sim, como chegar.

Serviços:

  • Orientação de estudos;
  • Metodologia de estudos;
  • Mediação de conflitos;
  • Treinamento para diminuir o déficit de aprendizagem através de metodologias para acelerar o aprendizado escolar.
  • Técnicas cognitivas especiais para quem quer passar em um Vestibular de muita pressão (estaduais e federais).
  • Através de métodos adotados pelo Professor, dezenas de alunos já foram aprovados em vestibulares estaduais como USP – UNESP – UEM – UNICAMP – PUC – MACKENZIE – além de federais – UFMS – UFMG – AFA – IME.
  • Concursos Públicos.
  • Atendimento à domicílio.

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA OS COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ FOI ORIENTADO PELO PROFESSOR ALEX.

Entrevista dada a Rede Record de São Paulo sobre os conflitos dos jovens.

Clique aqui e assista ao vídeo

Problemas com os seus filhos adolescentes ou acha que eles estão com problemas?

Que tal chamar o professor Alex de França Aleluia que há mais de 7 anos trabalha em projetos voltados aos adolescentes e, neste caminho, criou estratégias para se aproximar de jovens “rebeldes” ou que não possuem comunicação com os seus pais.

O trabalho do professor é de orientação tanto para os jovens quanto para os pais que precisam de ferramentas para se comunicarem de forma harmoniosa.

Além disso, se o seu filho está angustiado na era do vestibular, não sabe o que fazer, está perdido, precisa de uma orientação, contate-nos.

O trabalho consiste em observação – sondagem – conversas e, por fim, orientação.

Contate o professor pelo email: escritoralexdefranca@bol.com.br

Saiba mais:

O profissional da educação busca os jovens para formar o coletivo. Fazendo um trabalho educativo e social ao mesmo tempo, tanto com o jovem quanto com sua família, pois é preciso criar este vínculo com ambas as partes, para conquistar a confiança de todos os envolvidos (BRASIL, 2009).

Elabora atividades em relação ao cotidiano, promove debates, elabora projetos sobre temas polêmicos entre jovens, trabalhando com a realidade de cada pessoa do grupo, sobre a importância da aproximação com a família, o esporte e o lazer para que o adolescente interaja com as propostas.

Nesse contexto, cabe ao Orientador a sensibilidade em propor uma metodologia participativa que ajude sensivelmente no diálogo com a família e desta com o jovem, aprendendo a escutá-lo, pois conforme esclarece Freire (1996, p.113):

 

Saiba sobre o Professor:

wpid-img_20150420_184543.jpg

Alex de França Aleluia é professor universitário e de escolas particulares. Além de escritor e articulista. Seus artigos são os mais lidos em reuniões pedagógicas do Brasil. É conhecido por articular projetos extras ao aprendizado, focando no bem estar do aluno e em seu sonho. Focando-o para os vestibulares. É membro da Academia de Letras do Brasil e Orientador Educacional. Dá palestras a profissionais da Educação, estudantes e conta histórias para crianças.

 

Juntos por uma Educação de qualidade e uma boa Literatura

%d blogueiros gostam disto: