GRAMATICOUS

GRAMATICOUS É A NOVA MANIA NAS AULAS DE GRAMÁTICA DO PROFESSOR ALEX DE FRANÇA

 cropped-575730_505695596146901_532333151_n.jpg

Na última semana, as escolas que o professor Alex de França Aleluia leciona têm novidades nas aulas de Gramática, GRAMATICOUS. Assim chamado pelo professor e escritor, conhecido na Região de Votuporanga e São José do Rio Preto como um dos mais ativos nesta área. A ideia é motivar os alunos a estudos e pesquisas, além de controlar bem a indisciplina em sala, pois ao ganhar Gramaticous o aluno poderá trocar por pontos no final do bimestre ou por questão de prova.

Segundo o professor, a ideia foi bem aceita pelos educandos, pois a tarefa de estudar Gramática é difícil e complicada e o aluno acaba deixando de lado, tendo prejuízos no ensino – aprendizagem. Agora, depois dos Gramaticous, tudo modifica, o educando tentará fazer e responder as questões em sala, participando, interagindo e buscando mais para ganhar mais Gramaticous.

Esta iniciativa foi mais um teste para Alex levar às suas capacitações e mostrar que realmente funciona. Em três semanas de existência, todos os trabalhos e tarefas são esperados pelos alunos, não como nota, mas sim como Gramaticous.

Alex colocou regras para uso e como também podem invalidá-los, “pois assim aprenderão seguir normas e além de tudo isto, cuidar de suas coisas. Hoje na escola, os alunos esquecem tudo, menos os Gramaticous.” Completa o professor.

O educando recebe, antes de colocar em prática e usufruir dos Gramaticous, normas de como usar e de como ganhar e perder, assim fica bem claro para os dois lados e não tem problemas futuros.

Alex termina dizendo que a avaliação é contínua e diária e que prova ou avaliação escrita não avalia ninguém, cada educando tem seu modo e ritmo de aprendizagem e por isso chegou neste sistema. Assim motiva o aluno a fazer, responder e se comportar em sala. Os Gramaticous são válidos do Ensino Fundamental e Médio.

Sobre estas publicidades

Ocasionalmente, alguns de seus visitantes podem ver uma propaganda aqui.

Conte mais | Ignorar esta mensagem

Anúncios

2 comentários em “GRAMATICOUS”

  1. Bom dia professor ALEX DE FRANÇA;
    Sou educador de Língua Portuguesa na cidade de Taquara, no Rio Grande do Sul, perto de Gramado e fiquei no mínimo curioso sobre esse teu “método” de ensino chamado “GRAMATICOUS”.
    Professor, seria possível conhecer melhor o projeto? Quias seriam as combinações estabelecidas antes da prática?
    Confesso que fiquei curioso e muito interessado na ideia.
    Dentrro das possibilidades agradeço.
    Um abração.
    Muito obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Juntos por uma Educação de qualidade e uma boa Literatura

%d blogueiros gostam disto: