ESCRITOR ALEX DE FRANÇA ALELUIA VIRA DESTAQUE NO DIÁRIO DA REGIÃO, RIO PRETO

O Professor e escritor Alex de França Aleluia virou destaque neste último domingo, 21 de fevereiro, no maior Jornal de São José do Rio Preto e região, DIÁRIO DA REGIÃO.

12391402_911471815569275_8362489478247286766_n

A reportagem se tratava da nova geração de autores e a mania de plataformas virtuais de Literatura. O professor de Literatura e escritor falou das vantagens e desvantagens. Leia na íntegra a fala dele abaixo, ou acesse:

Leia a reportagem no site do Diário da Região – Clique aqui

Nem tudo são flores

Professor de literatura, consultor educacional e adepto do Wattpad, Alex de França Aleluia, 28 anos, alerta para as desvantagens do site. “Após as descobertas da plataforma e de um caminho para as editoras, muitos autores independentes migraram para estas plataformas, mas há grandes autores que estão roubando ideias de escritores de outras partes do mundo e colocando em seus livros. E vice-versa. Muitos de fora do Brasil começam a roubar mitos e conflitos de livros para fazer parte do seu e não há nenhuma lei que assegure isso.”

Em setembro do ano passado, algumas obras foram denunciadas como piratas. Usuários da rede teriam publicado obras em formato e-book. Depois da denúncia feita pelo site Ebook News à empresa, o Wattpad retirou as obras. Aleluia tem oito histórias publicadas no Wattpad, com o intuito de medir a narrativa e o conflito de suas obras. A mais conhecida na plataforma é Diário de um Garoto Apaixonado. “É um local bacana para conhecer pessoas que escrevem. E saber o tema do momento”, explica. O autor conta com três livros, sendo dois publicados por editoras e um de forma independente, além de contos no site Amazon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s