ARTIGOS DO PROF. E ESCRITOR ALEX DE FRANÇA ALELUIA VOLTADOS AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO GANHAM ESPAÇOS EM REUNIÕES PEDAGÓGICAS

Há quase 10 anos o professor e escritor se dedica à Educação e este ano seus artigos viraram assuntos em reuniões pedagógicas e em diretorias e supervisões de Ensino. Algum tempo atrás em uma entrevista para um blog, o professor admitiu que queria se formar em Jornalismo para poder denunciar as precariedades e os abandonos cometidos pelos administradores públicos, mas seguiu a carreira educacional e não se arrependeu por isso.

11257764_907374702654999_2938697207667195389_n

Nesta mesma entrevista, o escritor revela que hoje só está onde quer por causa de escolas transformadores em que estudou. Desde pequeno até a formação no ensino médio passou por diversas escolas e em todas obteve contato com professores que doaram um pouquinho de si para ajudá-lo em um processo de vida cruel e desumano, onde que o melhor vence.

Hoje, ao adentrar na sala de aula, ele se espelha e analisa as transformações da instituição escolar e não deixa de fazer o seu papel: Educar para uma vida melhor.

O professor, ao longo de sua carreira, já trabalhou em escolas públicas e particulares, já foi coordenador de projetos sociais e de escolas multidisciplinares. Já esteve como mediador e foi propulsor de muitos projetos escolares que fizeram da vida do aluno uma transformação, reconhecida e comprovada. Já deu entrevistas para rádios ,TVs e jornais impressos, sempre focando na melhoria da Educação: “Ou os administradores públicos nos dão as mãos para fazer do local um ambiente mais humano, ou faremos isso sozinhos.” – Completou.

Este ano, seus artigos mobilizaram a reflexão de milhares de educadores, chegando a quase 16 mil acessos em um único artigo. Após a explosão de reflexão, o professor começou a receber inúmeros emails de outros educadores que precisam de ajuda para fazer da Educação um ambiente de aprendizagem. O professor Alex disse que a profissão é desvalorizada e não é respaldada, foi, então, que surgiu a ideia desde o ano passado de escrever artigos para mostrar aos colegas, na prática, como podem proceder e os cuidados em alguns momentos.

“O professor não tem respaldo de ninguém, pois todos envolvidos no processo educacional em âmbito de profissionais estão todos a mercê, ninguém dá um direcionamento, principalmente os administradores públicos para continuarmos com um ensino péssimo e na área possuem muitos bons profissionais. Só precisam de uma direção. É isso que eu faço no meu artigo: integro a minha experiência na teoria e mostro o que vem dando certo e o que não vem dando certo.” – Disse o professor.

O professor Alex ainda possui um grupo voltado à discussão de temas educacionais no app Wattsapp e em uma rede social: Facebook – (Clique aqui e se conecte com o grupo) para continuar ajudando os profissionais. Ele diz que ninguém sabe tudo, nem ele, e a integração é a melhor maneira de nos unirmos e buscarmos uma Educação Transformadora.

Com o sucesso de seus artigos, o professor foi convidado para escrever em mais sites voltados à área como: Portal Eduka, Sistema de Gestão e a Revista Direcional Escolas, voltados aos gestores.

Alex pensa ainda em ajudar as escolas diretamente. Seu projeto é visitar escolas com diversos “problemas” e junto da equipe ajudá-los a chegarem a um ambiente de aprendizagem, mas primeiro precisa quebrar algumas barreiras como os próprios educadores aceitarem a ajuda, pois muitos não aceitam serem ajudados, pois se sentem incapazes e não querem mostrar isso. O professor afirma que a ideia não é apontar o “dedo” e dizer quem não é capaz, mas, sim, juntarem as mãos e buscarem juntos caminhos para uma Educação transformadora.

Veja alguns comentários de educadores sobre seus artigos e sua visão educacional:

“Um artigo envolvente. Bom para reflexão. Vale a pena ler!” – Educadora de Minas Gerais

“Seus artigos estão me ajudando muito em sala de aula. Obrigado!” – Educadora do Rio Grande do Sul

“Seus artigos são bem completos. Amei.” – Educadora do Rio de Janeiro.

“Compartilhei o artigo em minha escola e promoveu uma reflexão muito produtiva!” – Érica Souza.

“Gostei muito. Sou coordenadora do PNAIC, leio sempre seus textos e faço reflexões sobre a função que estou exercendo e como devo orientar meus professores e alunos. Parabéns!” – Jesuslene Rocha

Veja esses e outros nas redes sociais!

Siga o professor no twitter  – @escritoralexf

Curta a página no Facebook

Anúncios

Uma opinião sobre “ARTIGOS DO PROF. E ESCRITOR ALEX DE FRANÇA ALELUIA VOLTADOS AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO GANHAM ESPAÇOS EM REUNIÕES PEDAGÓGICAS”

  1. adorei o artigo e concordo com ele que juntando forças,opiniões e idéias somos mais fortes contra as barreiras que temos de enfrentar dia após dia na sala de aula.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s