BLOGUEIRA ANA BEATRIZ DIZ QUE O LIVRO “O ANIVERSÁRIO” É SURPREENDENTE

A segunda fase do booktour está chegando ao final, resta agora mais 3 blogs que estarão presentes na grande festa! Ana Beatriz, blogueira do blog Borboletas no Papel participou e já lançou sua resenha sobre o livro.

header1

Quer ver o que ela diz?

Antes, agradecemos a blogueira por participar de um momento mágico e de “gastar” um pouquinho de seu tempo se dedicando à Literatura.

Conheça o blog aqui

Se você de alguma forma soubesse seu futuro, ousaria muda-lo? 
Neste livro, Alex de França nos apresenta Talita, uma ingenua adolescente de 14 anos que vai morar com o pai, enquanto sua mãe é possivelmente agredida pelo namorado. Um dos supostos motivos para sua mudança é esse: ela tentaria resolver a situação.
Talita vai morar no interior e no começo presenciamos toda aquela confusão de deixar a mãe, entrar para uma nova escola, morar em outra cidade e conviver com pessoas tão culturalmente diferentes. Em sua nova cidade, ela conhece um estranho amigo de seu pai, um professor que assedia as alunas, revê uma amiga que agora a assusta um pouco com a personalidade e se apaixona.
Tudo parecia razoavelmente correto, até que vários fatos desencadearam acontecimentos que acabaram com seu pai morto. Após a morte, ao acordar ela percebe que o dia em que ela se mudou está se repetindo, e é neste momento que Talita ignora o que aprendemos com Premonição: “tudo isso faz parte do sádico esquema da morte que nos leva ao tumulo.”; Quando se tem uma premonição, pode ser perigoso demais tentar mudar os fatos, mas é isso que ela decide fazer. Sua anterior relação com as pessoas a sua volta foi completamente alterada ao acordar, e agora ela vai ter que decidir em quem confiar e em como mudar essa história.
Presenciamos também, em diversas partes do livro, Talita descobrindo o pai e querendo decidir o que se permitirá pensar a respeito dele. Sua relação com as outras pessoas também geram bastante duvidas, principalmente nas cenas em que presenciamos algum tipo de violência (sexual, verbal ou física). O livro é acima de tudo sobre uma garota se (re)descobrindo, tanto como a mulher que está se tornando, tanto como a pessoa dotada de poderes que se descobre.
Quem nos narra o livro é Talita, que nos proporciona uma leitura envolvente, dessas que nos deixa sempre curiosos para o que está por vir. A reviravolta que acontece é extremamente inteligente e bem elaborada, além de ter agradado em muito a fã de Premonição/premonições que vos escreve. Quero também parabenizar o autor, pois o desenvolvimento dos personagens de uma ‘etapa’ para a outra é simplesmente surpreendente!
Seria um crime não mencionar o quanto eu gostei da diagramação. No começo de cada capítulo temos seu nome num bolo e a borda das páginas são preenchidas por um liquido negro escorrendo, num estilo semelhante ao que vemos em produtos pastel goth (foi a unica maneira que eu consegui explicar, então se atentem mais a foto do que às minhas ultimas palavras).
E, me permitam dizer: eu adorei essa capa, principalmente por poder tirar fotos com o livro na frente do meu rosto -amo isso.
Está ocorrendo uma book tuor do livro, e foi assim que ele chegou até mim. Se atente aos outros blogs participantes e se permita envolver pela história de Talita. O Aniversário é apenas o começo de uma trilogia que promete prendê-lo do inicio ao fim.
Obs: A blogueira ainda fez quotes de trechos do livro em sua fampage. Veja todas aqui!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s