COM 28 ANOS, ALEX É IMORTAL E JÁ PASSOU POR VÁRIOS MOMENTOS: CONHEÇA A HISTÓRIA DE UM VERDADEIRO BRASILEIRO

Dia 28 de fevereiro de 1987 nascia um menino na grande São Paulo. De família humilde e grande, cresceu e passou por muitas barreiras para chegar até aqui.

Alex de França Aleluia, esse é o nome de hoje, mas o menininho de outrora. Alex sempre foi elogiado nas escolas, pois seus professores o consideravam além do seu tempo. Com notas boas e com apoio de professores decidiu buscar os seus sonhos, mas sabia que o caminho era difícil.

Por alguns motivos pessoais, Alex frequentou diversas escolas públicas e em todas elas se destacou de alguma forma. Já estudou na antiga escola de lata, já estudou em escolas de periferias, mas seu olhar para o futuro sempre esteve em seus olhos, em seus pensamentos.

O nosso escritor já morou em Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Tiradentes, Guaianazes, São Miguel Paulista, Mogi das Cruzes, Nhandeara e por fim São José do Rio Preto. A cada lugar que vai deixa um pedacinho de seu sorriso, escrita, e o sonho de se tornar alguém.

Quando tinha seus 11 anos, se aventurou na político com movimentos estudantis, ainda muito novo, já sabia debater, fazer e ter a confiança dos gestores escolares. Nessa época, Alex descobriu a sua verdadeira essência: Lutar pelos seus ideais. Foi eleito por três anos consecutivos como gremista e em todos os anos, sua votação era mais expressiva. Em suas gestões, a escola bateu recorde de voluntários, diminuindo a violência e aumentando a participação da comunidade. Organizou a biblioteca escolar, dando regras para mais de 2 mil alunos e criando projetos motivadores para leitura e conservação do patrimônio público. Fazia excursões e com o dinheiro arrecadado, investia em projetos como: Rádio comunitária, Carteirinhas de estudantes, Ambiente de leitura e organização e limpeza para uma boa qualidade educacional. Criou e incentivou a cultura, sendo levado a outras escolas municipais projetos que diversificava em dança, teatro e contação de histórias.

Alex foi considerado um dos mais atuantes estudantes de Mogi das Cruzes, ingressando na UMES, União Municipal dos Estudantes Secundaristas. Sua presença representava mais de 30 mil alunos.

Mas por um fato do destino, acabou se mudando para o interior de São Paulo. Aos 14 anos, para ajudar sua mãe, Alex trabalhou em mercado como repositor, foi Agente Jovem, Açougueiro, Bibliotecário, auxiliar de pedreiro, ajudante geral e supervisor de uma multi-nacional, completando o seu ciclo de 20 anos.

Neste tempo, Alex terminara sua primeira graduação: Letras, a qual ingressou no setor público sendo professor de Reforço e após Inglês. Com um ano lecionando, foi convidado a ser coordenador do programa Escola da Família, a qual ficou por 4 anos. Neste tempo ingressou no setor privado, sendo professor de Gramática e de cursinho para vestibulares e concursos públicos. Deu aulas nos sistemas SER, SETA, OBJETIVO, POSITIVO, ANGLO.

Sempre escreveu no anonimato, mas com coragem de mostrar seus escritos, mostrou seu primeiro capítulo do livro TITULADO como O ANIVERSÁRIO para sua diretora da época, Isabel Cristina, que não sabendo ainda a autoria, achou que era um escrito do consagrado Machado de Assis. Então, Alex percebeu que estava no caminho.

Começou a dar palestras sobre leitura e lançou sua primeira versão do livro O ANIVERSÁRIO em 2010, caindo na graça do público e convidado para uma nova editora, que deu uma nova roupagem ao escrito e lançando na área literária de vez.

Alex já foi indicado duas vezes ao Prêmio de Autor Contemporâneo, e em uma delas, ficou entre os 30 mais votados do país.

O nosso professor foi coordenador pedagógico de uma rede multidisciplinar e empresário. Mas continuou no seu trajeto.

Com seus projetos no Programa Escola da Família, até hoje o escritor é referência no programa e muitas vezes citado em reuniões pedagógicas.

Fez pós-graduação em em Educação e foi onde escreveu seu primeiro livro voltado à Educação – DIÁRIO DE UM PROFESSOR – que foi elogiado por vários especialistas da área e neste ano, 2015, o livro vem com uma nova edição.

Em 2014, Alex deu capacitação para professores municipais, palestras para alunos e professores, foi contador de história para mais de 2 mil crianças carentes e seus livros chegaram as primeiras posições no país, EUA e Europa pela Amazon.

Foi convidado como autor para a Bienal Internacional do Livro, ponto chave para divulgar seus escritos e empossado na cadeira número 9 da ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, tendo como patrono, Machado de Assis.

Com 27 anos, Alex se tornou imortal e com vários escritos batendo as “paradas” na escrita.

Hoje tem vários títulos espalhados em vários gêneros textuais. É professor universitário e já foi cotado para ser Secretário de Educação em uma cidade.

Alex já foi colunista do antigo portal RADAR REGIONAL e do jornal A CIDADE DE VOTUPORANGA, tendo um folhetim publicado.

Já escreveu crônicas falando e relatando o dia a dia dos moradores da grande metrópole  – SÃO PAULO.

É pós-graduando em Intervenção Familiar e Psicoterapia. Atua como consultor pedagógico, auxiliando grandes coordenadores na batalha por uma educação de Qualidade.

O escritor já fez curso de extensão em Gestão Pública, Marketing Político e eleitoral, dando o direito de atuação de Consultor Político que desenvolve nas épocas eleitoreiras.

O professor é conhecido como o “transformador educacional” tendo em vista seus projetos “malucos” que trazem de várias formas competências e habilidades que faltam em seus alunos como: Semana de Arte Moderna; Jornal Literário; Seriado; Semana da Leitura. E criador de um sistema que diminui a ausência, e incentiva na feitura de tarefas e estudo. Estimulando alunos desmotivados e sem perspectiva, ingressando no valor escolar.

Foi um grande incentivador do projeto de Gustavo Ioschpe, colunista da VEJA, IDEB NA ESCOLA, onde conseguiu aprovar em duas cidades da região onde mora e trabalha, sendo aprovado por unanimidade pelos legisladores.

Viu só? Se você achou que sabia de tudo sobre ele, agora você sabe um pouco mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s