PROJETO DEFENDIDO PELO PROFESSOR E ESCRITOR ALEX VIRARÁ LEI EM SEBASTIANÓPOLIS DO SUL

No último dia 28 de outubro a Câmara Legislativa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei criado pelo especialista em Educação Gustavo Ioschpe e incentivado pelo professor e escritor Alex de França Aleluia. O projeto visa divulgar as notas obtidas no IDEB nas próprias escolas através de placas com gráficos, mostrando a média nacional e a obtida pela instituição.

thiago

O projeto está tramitando na Câmara Federal e em vários estados e municípios. Em São Paulo apenas duas cidades estão com a lei aprovada, Praia Grande, que foi instituída pela secretaria de Educação e na cidade de Nhandeara, aprovado pela casa de leis municipal, mas não sancionado pelo prefeito. Nesta última, o projeto também foi incentivado pelo nosso Educador Alex.

Agora é a vez de Sebastianópolis do Sul e pelo que tudo indica, será executado pela prefeitura municipal. O projeto foi bem elogiado pelos vereadores, tendo em vista que a cidade é uma das melhores no índice do noroeste paulista, atingindo 7.1 em sua última apuração.

O projeto segue para o executivo, mas tem o apoio da Secretária de Educação Nilza Caneguim, pois a mesma já trabalhou com o escritor, quando eram professores e coordenadores na rede Estadual de Ensino.

Em uma parte do projeto o vereador que apresentou Thiago Fulioto diz:

“O projeto tem como objetivo principal informar pais, professores, alunos e toda a comunidade escolar sobre a qualidade da escola em que estão envolvidos. Isso se dá, pois, não é razoável que esperemos que esses interessados consultem o portal do MEC. Assim, a presente medida, além de informar, poderá se reverter em estimulo à comunidade acadêmica pela constante melhoria dos índices verificados.

Em tempo, ressalto que a presente proposta foi estimulada no programa da Rádio Jornal de Nhandeara e por seus escritos do professor, escritor e pesquisador de Educação, Alex de França Aleluia, que verificou após leitura do projeto de Lei feita pelo Deputado Federal Edmar Arruda que, por sua vez, também se inspirou pela leitura do artigo do economista Gustavo Ioschpe, publicada na Veja do dia 08 de junho de 2011.”

Mais uma vitória da Educação – afirma Alex de França em sua rede Social.

Saiba mais sobre projeto aqui:

CAMARA_DOS_VEREADORES_DE_sebas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s