AUTOR DE “O ANIVERSÁRIO” CONTA SOBRE O AMBIENTE ONDE SE PASSA A HISTÓRIA

Olá amigos!

CIDADE

Até dia 22 de agosto de 2014, contarei a vocês sobre muitas coisas que estão envolvidas em uma trama que amo e que me faz vibrar a cada linha. É isso mesmo, vamos falar sobre o livro O ANIVERSÁRIO.

o znv

Muitos escritores tratam o cenário como um mero elemento para mover seus personagens, mas acredito que o cenário é tão importante quanto os protagonistas. Acham que estou louco? Mas não estou. Já ouviu falar que a ocasião faz o ladrão? É isso mesmo. O personagem, muitas vezes, fica preso em algumas ações ou se modifica por motivo de onde está. Gheb, meu gnomo do livro GHEB E A FÚRIA DOS SILFOS, é extremamente controlado pelo seu mundo, Litarra.

No livro O ANIVERSÁRIO, a história se passa em uma cidade pequena do interior, onde todos sabem de todos. Conhecem seus vizinhos, conhecem os trabalhadores de escolas, postos de saúde e em comércio. Isso facilita o engajamento dos personagens e a exclusão da protagonista, Talita, pois ela tem a visão de pessoas crescidas em cidades maiores ou grandes, já que até seus 14 anos viveu com sua mãe na cidade metropolitana, São Paulo. Ela teve dificuldades de se relacionar e entender como funciona uma cidade do interior.

Bom, agora sem contar muito. Venha visitar a Talita em seu aniversário.

Espero vocês na Bienal!

imagesCAC4L7VH

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s