ADRIANA VARGAS, GRANDE ESCRITORA, FALA UM POUCO SOBRE ELA NO PAPO DE ESCRITORES

O PAPO DE ESCRITORES será uma coluna mensal, onde o professor e escritor conversará com grandes nomes da escrita brasileira e divulgará entre seus alunos, amigos, seguidores, leitores e colegas. A coluna estreia com uma das grandes lutadoras para abranger a cultura dos livros nacionais, Adriana Vargas.

Se você é autor e quer participar, envie um email para escritoralexfranca@bol.com.br, se você é aluno, saiba que cada comentário vale 200 Gramaticous.

Vamos conhecer Adriana Vargas:

e

1- Quem é você Adriana? – Pergunta nosso professor.

Adriana: Sou meio maluca, antiquada, carinhosa quando os ventos contribuem; estourada, quando a maré invade o território. Gosto de ficar com a família, que é meu remédio. Amo meu isolamento e solidão necessária para minha criação e intimidade com meus personagens. Adoro divulgar a literatura nacional e acho realmente que fui feita para isso.

Eu não sei quem inventou a literatura, essa coisa de mostrar o que você escreve a outras pessoas, mas quem fez isso, saiba que está de parabéns, pois se não fosse você, eu nem saberia quem seria hoje.
O professor perguntou a ela, por que quis ser escritora, e veja o que ela respondeu:
Adriana: Bem, eu não sabia o que era isso, pois escrevia em forma de diário. Apenas eu e Deus, lia. Então quando as pessoas passaram a ler, eu me apavorei, pois me sentia totalmente exposta e suscetível a opinião alheia, mas isso foi um grande passo para dividir minhas emoções. 

Sabemos que o livro de nosso escritor, um dos, é O ANIVERSÁRIO, que foi descoberto por Adriana. E então ele fez a pergunta: Qual o tipo de livro que te envolve? Por quê?

Veja o que ela respondeu:
Gosto de livros que contém mistério. Gosto de livro que tem humor sem superficialidade, lirismo sem cafonice, complexidade sem afetação, densidade sem chatice.
Sabemos porque ela adorou o livro do nosso professor. O ANIVERSÁRIO é mistério, é suspense do início ao fim!
wpid-IMG_20130926_145731.jpg
Alex perguntou se houve algum professor que a incentivou, pois muitos projetos dele está envolvido com a escrita, e ele se surpreendeu com a resposta:
Adriana: Sim, minha professora Elizabeth da primeira série do colégio São José. Ela me ensinou a ler e escrever, e depois, a participar do concurso de literatura infantil, que eu ganhei.
E então Adriana, diz aí sobre seus livros…
Adriana: Tenho O Oitavo pecado é uma mitologia grega, e sua personagem principal é vilã, ganhei com ele um prêmio literário. O voo da estirpe é romance contemporâneo, mas se mescla ao sobrenatural, que é uma linha que eu gosto muito de escrever. O túnel do tempo é continuação de O voo da estirpe. Vozes do silêncio é histórico, e fala sobre a ditadura nos anos 60, que se mistura ao sobrenatural da magia cigana. O segredo de Eva é um livro indicado para o público feminino e faz muito sucesso entre as mulheres, porque a personagem divide seus segredos com as leitoras. 
 9788565588003 JPG
O professor pediu para ela mandar um recadinho aos seus alunos e de todo o Brasil:
Adriana: Eu sempre botei a maior fé em vocês, pois sei que a maioria do público leitor são os jovens, e fico lisonjeada em saber que estou prestando esta entrevista para quem realmente se importa com a literatura no país. Temos muito a aprender com vocês. 
Gostou de conhecer Adriana Vargas. Procure sobre ela e se puder leia uma de suas obras!
Comente aí!
Valeu!
Anúncios

1 Comment

  1. muito legal essa entrevista hein, como eu ela tb gosta de livros se suspense e aventura,como disse ela a iniciativa que um professor dá eh essencial para o desenvolvimento e aprimoramento do aluno.pelo jeito vou gostar muito disso e dessas colunas parabens professor Alex

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s