ADRIANA VARGAS, GRANDE ESCRITORA, FALA UM POUCO SOBRE ELA NO PAPO DE ESCRITORES

O PAPO DE ESCRITORES será uma coluna mensal, onde o professor e escritor conversará com grandes nomes da escrita brasileira e divulgará entre seus alunos, amigos, seguidores, leitores e colegas. A coluna estreia com uma das grandes lutadoras para abranger a cultura dos livros nacionais, Adriana Vargas.

Se você é autor e quer participar, envie um email para escritoralexfranca@bol.com.br, se você é aluno, saiba que cada comentário vale 200 Gramaticous.

Vamos conhecer Adriana Vargas:

e

1- Quem é você Adriana? – Pergunta nosso professor.

Adriana: Sou meio maluca, antiquada, carinhosa quando os ventos contribuem; estourada, quando a maré invade o território. Gosto de ficar com a família, que é meu remédio. Amo meu isolamento e solidão necessária para minha criação e intimidade com meus personagens. Adoro divulgar a literatura nacional e acho realmente que fui feita para isso.

Eu não sei quem inventou a literatura, essa coisa de mostrar o que você escreve a outras pessoas, mas quem fez isso, saiba que está de parabéns, pois se não fosse você, eu nem saberia quem seria hoje.
O professor perguntou a ela, por que quis ser escritora, e veja o que ela respondeu:
Adriana: Bem, eu não sabia o que era isso, pois escrevia em forma de diário. Apenas eu e Deus, lia. Então quando as pessoas passaram a ler, eu me apavorei, pois me sentia totalmente exposta e suscetível a opinião alheia, mas isso foi um grande passo para dividir minhas emoções. 

Sabemos que o livro de nosso escritor, um dos, é O ANIVERSÁRIO, que foi descoberto por Adriana. E então ele fez a pergunta: Qual o tipo de livro que te envolve? Por quê?

Veja o que ela respondeu:
Gosto de livros que contém mistério. Gosto de livro que tem humor sem superficialidade, lirismo sem cafonice, complexidade sem afetação, densidade sem chatice.
Sabemos porque ela adorou o livro do nosso professor. O ANIVERSÁRIO é mistério, é suspense do início ao fim!
wpid-IMG_20130926_145731.jpg
Alex perguntou se houve algum professor que a incentivou, pois muitos projetos dele está envolvido com a escrita, e ele se surpreendeu com a resposta:
Adriana: Sim, minha professora Elizabeth da primeira série do colégio São José. Ela me ensinou a ler e escrever, e depois, a participar do concurso de literatura infantil, que eu ganhei.
E então Adriana, diz aí sobre seus livros…
Adriana: Tenho O Oitavo pecado é uma mitologia grega, e sua personagem principal é vilã, ganhei com ele um prêmio literário. O voo da estirpe é romance contemporâneo, mas se mescla ao sobrenatural, que é uma linha que eu gosto muito de escrever. O túnel do tempo é continuação de O voo da estirpe. Vozes do silêncio é histórico, e fala sobre a ditadura nos anos 60, que se mistura ao sobrenatural da magia cigana. O segredo de Eva é um livro indicado para o público feminino e faz muito sucesso entre as mulheres, porque a personagem divide seus segredos com as leitoras. 
 9788565588003 JPG
O professor pediu para ela mandar um recadinho aos seus alunos e de todo o Brasil:
Adriana: Eu sempre botei a maior fé em vocês, pois sei que a maioria do público leitor são os jovens, e fico lisonjeada em saber que estou prestando esta entrevista para quem realmente se importa com a literatura no país. Temos muito a aprender com vocês. 
Gostou de conhecer Adriana Vargas. Procure sobre ela e se puder leia uma de suas obras!
Comente aí!
Valeu!
Uma opinião sobre “ADRIANA VARGAS, GRANDE ESCRITORA, FALA UM POUCO SOBRE ELA NO PAPO DE ESCRITORES”

  1. muito legal essa entrevista hein, como eu ela tb gosta de livros se suspense e aventura,como disse ela a iniciativa que um professor dá eh essencial para o desenvolvimento e aprimoramento do aluno.pelo jeito vou gostar muito disso e dessas colunas parabens professor Alex

Deixe um comentário

