ESCRITOR E RESPONSÁVEL PELA WEBSÉRIE #OSINDISCIPLINADOS FALA DA ESTREIA

222

 

 

No último dia 09 de dezembro de 2013 estreou em uma escola particular de São José do Rio Preto a web série OS INDISCIPLINADOS, o 1º episódio. E trouxemos uma entrevista exclusiva com o responsável pelo projeto para contar como foi a experiência e como foi a estreia. Estamos com o professor e escritor Alex de França Aleluia.

1

Equipe: Boa tarde, professor. Como foi montar uma websérie?

Professor: Foi uma alegria fantástica. Tive a ideia de montar quando estava em um curso em São Paulo, está certo que não foi um dos melhores, mas pensei por que não ensinar a escrever e incentivar a ler com um seriado? Fiz alguns rascunhos e selecionei a dedo os participantes, que seriam meus alunos. E não escolhi apenas os disciplinados, para dar certo, tive de pegar indisciplinados que depois do projeto tornaram-se disciplinados. (risos).

 

Equipe: Houve incentivos?

Professor: Financeiro não. Mas a diretora da escola nos deu total apoio e nos indicou para uma empresa que poderia custear a filmagem e edição. Então, peguei o telefone e liguei. Conseguimos. A própria empresa ficou animada, Flash Fotos em Rio Preto. E no dia da filmagem, o próprio cara que estava filmando, adorou gravar!

 

Equipe: Você ficou à frente da criação, escrita, ensaios, gravação e edição. O que foi mais difícil fazer?

Professor: Não digo mais difícil, mas sim p mais divertido. Sabia que a tarefa era difícil, porque queria mostra-los como é produzir algo como seriado e novela. Então fizemos todos os passos.

 

Equipe: Como foi a escolha do elenco?

Professor: Foi divertida. Sempre dávamos duas opções, a primeira e a segunda para interpretar nossos personagens. E conversava com as pessoas e não tive rejeição.

 

Equipe: Teve alguém que ficou com raiva, porque ficou de fora?

Professor: No início não. Porque achavam que era teatro, e infelizmente, muitos têm receio ou alguma experiência ruim com teatro. Mas depois que caiu na boca de todos e os elogios, muitos queriam entrar, mas já era tarde. Tive alunos que se formaram com raiva de não tê-los chamados ou de não tê-los notados. Mas faz parte. (risos).

 

Equipe: Você se surpreendeu com o resultado?

Professor: Muito. Quando peguei o DVD na mão, parecia criança e fiquei também assustado, não sabia se eles iriam gostar. Mas a minha maior conquista foi ter pego alguns “indisciplinados” que depois da gravação ou até mesmo nos ensaios passaram a ser disciplinados e me admirarem e corresponderem com tudo. As tarefas e tudo que pedia passou a ser feito. Isto foi uma conquista.

 

Equipe: Muitos dos criadores e roteiristas, até mesmo do elenco se formaram este ano, como ficará se o projeto permanecer?

Professor: Não sei lhe dizer ainda, mas o que sei falar é que eles disseram que voltam para a escola para continuar o projeto. (risos).

 

Equipe: Depois dessa web série, muitos quiseram ser escritores?

Professor: Todos. Todos que participaram se transformaram em escritores e pretendem prosseguir na carreira. Vamos ver. (risos).

 

Equipe: Tem mais algum em mente, projeto?

Professor: Sim, mas por enquanto é segredo!

 

Equipe: Quer deixar algum recado?

Professor: Quero agradecer. Quero agradecer muito a todos! Parabéns a todos nós.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s