PROFESSOR ALEX DE FRANÇA ALELUIA USA TWITTER PARA INSERIR CONHECIMENTO

O professor e escritor Alex de França Aleluia acoplou em seus métodos o uso do Twitter na plataforma de estudos. Ele chegou a esta iniciativa depois que notou que os alunos estão cada vez mais conectados à internet e que não conseguem parar de utilizá-la. Então, o professor colocou ao Ensino Médio um dia da semana e um horário para discutirem temas pertinentes que podem cair em vestibulares.

No início havia pouca adesão, mas com o tempo e o modo dinâmico da conversa, mais alunos começaram a aderir o método. O professor disse que a participação não é obrigatória, tendo em vista que muitos têm tarefas extras para fazer, mas garante que aqueles alunos que querem chegar a uma Universidade pública encontra um tempo para participar.

A duração está sendo em torno de uma hora e os próprios alunos garantem não ver o tempo passar. “Ao invés de manter o aluno em uma sala e discutir sobre temas, que logo em sequência podem virar redações, o Twitter foi uma bela forma de introduzir conhecimento e cada um estará em sua casa sem estresse e sem rebeldia. Assim o aluno, antes de opinar, poderá consultar e pesquisar o tema.”

Dentro das três semanas já existente do projeto, já foram discutidos temas PROJETO: MAIS MÉDICOS É A SOLUÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA? – REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL REDUZIRÁ O USO DE MENORES EM CRIMES? – EUTANÁSIA, LIBERAR OU NÃO?

O professor disse que atingiu o objetivo proposto muito antes do imaginado.

Ainda conclui que todos, independentemente da escola e se é seu aluno ou não, poderá participar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s