LUCIANE VIEIRA COMENTA SOBRE O LIVRO – O ANIVERSÁRIO

Dia 09 de agosto, a escritora nacional, Luciane Vieira, deu sua opinião no livro O ANIVERSÁRIO. Veja:

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

            O Aniversário

O livro começa quando Talita está indo morar com seu pai em São José do Rio Preto, cidade que ela odeia.
Os problemas começam já na casa do seu pai quando ela conhece Severino, amigo de seu pai. E continuam na escola com o professor de matemática e na rua em que mora com Marcelo. Tudo evolui de mal a pior.
A vida nova de Talita cercada de tentativas de assedio está insuportável, ela perde o contato com sua mãe que ficou em São Paulo e não confia no pai. Então recebe um ultimato de um de seus perseguidores… O prazo final é o dia de seu aniversário. É quando um crime acontece e Talita enfim compreende que conta com uma arma para se defender. Só resta saber se ela conseguirá usá-la para mudar o que
está para acontecer.
O livro é puro suspense, então eu não posso contar muito. O que posso dizer que o autor Alex de França Aleluia soube prender a minha atenção até a última página. O Aniversário é daqueles livros que a gente não consegue largar.

Postado por às 08:30

Escritora

 Luciane Vieira Z nasceu em São Paulo. Sempre gostou de ler quando estava no terceiro ano da escola houve um concurso de redação na escola, a professora ensinou como era a estrutura dos versos e poemas em seguida mandou os alunos criarem, Luciane tirou o segundo lugar da escola com o poema o jardim da flor e o jardim do amor a partir desta iniciativa da escola passou também a escrever poemas e versos. Em 1991 iniciou a faculdade de direito, trabalhou na área pública até 2000, quando saiu pensou em realizar algum trabalho provisório em que lhe permitisse conciliar sua vontade de escrever, encontrou na pesquisa de mercado os meios que ansiava. O que ela não supunha era que a pesquisa lhe proporcionasse conhecer a história de vida de milhares de pessoas, conversando todos os dias com pessoas de cultos, classes sociais e dificuldades totalmente antagônicas do Oiapoque ao Chuí a riqueza de informações trazidas pelos relatos das pessoas fazia sua mente fervilhar de ideias, mas colocar no papel um romance tornou-se uma dificuldade, que foi vencida anos mais tarde quando leu uma história egípcia, fascinada com o Antigo Egito leu vários livros a respeito fez uma pesquisa minuciosa o que deu origem ao livroFascínio Egípcio.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s