1º ENA ACONTECERÁ EM NHANDEARA – SP E JÁ CONTA COM AUTORES DE PESO!

O 1º Encontro de Novos Autores (ENA) acontecerá na cidade de Nhandeara, interior de SP. O evento que será realizado pela SOPROCAN em parceria com a Coordenadoria de Cultura do Município entre os dias 05 a 09 de novembro já tem convidados confirmados para a RODA DE PROSA que ficará ao lado do escritor da região ALEX DE FRANÇA ALELUIA para um grande encontro e discussões de assuntos envolvidos na LITERATURA.

Além do espaço para estes escritores, a SOPROCAN quer inovar levando apresentações e muitas atrações na semana que pretende fisgar os olhos de todos da região.

Veja os confirmados:

05/011 – Bate Papo com a autora Gislene Vieira de Lima

Tema: Descubra como funciona a estrutura dos personagens de contos de fadas

Conehça a Autora

Eu comecei a escrever isso vem de uma época de pré-alfabetização. Quando pequena eu já desenhava minhas historietas e as narrava utilizando objetos como fósforos, correntes e grampos para quem as quisesse ouvir. Depois, no galgar do domínio da escrita e da leitura, comecei a acumular pilhas de cadernos com uma letrinha miúda para o desespero das professoras junto aos livros e revistas que devorava sem qualquer parcimônia.

Livro: A Princesa com Olhos de Gato

_____________________________________________________________

06/11 – Dirceu Ramos

Tema: A História com Estória

Dirceu W. Ramos, nascido em 15 de Junho de 1962 em São Paulo, capital, no bairro italiano da Moóca.

Escrevo desde menino e com a pretensa prepotência de ser poeta, lancei meu primeiro livro em 1979 intitulado “Plano de Voo” pela Editora Formar. Em 1983 publiquei um livro de poemas de bolso “Vital” pela Leme Editora e o vendia em portas de teatro, curiosamente deixei de fazer isto quando numa destas noites, na porta do auditório Elis Regina no centro de convenções Vergueiro,ao meu lado, vendendo livros também estava nada menos que Plínio Marcos.

Lembro de ter combinado alguma coisa lá “em cima” mas os anos foram passando e acabei esquecendo o que foi exatamente que combinei, daí o motivo da peregrinação pelo planeta e pelo alfabeto que encontro nos olhos de cada um que cruza o meu caminho, como um personagem que o Autor, “lá de cima”, envia para dar forma ao meu enredo. Sinceramente acho que Ele tem um baú de almas que vai soltando a medida que, sem que saibamos, precisamos delas.  Algumas de suas histórias vêm prontas a minha mente, outras, mais oportunistas, pulam pelos dedos e viram páginas.

Eu me relaciono com os meus personagens como quem se relaciona com as lembranças que, mesmo nunca existindo, estão ali prontas para um relato seja de expectador ou executor.

Costumo dizer que minha profissão é escrever, mas tenho um péssimo hobby, sou comerciante, e este hobby acaba me tomando quase todo o tempo dos dias.

Sobre Cartas de Amor gostaria de deixar este relato:

Quando eu era adolescente eu tinha sistematicamente um sonho, um mesmo sonho: Eu estava numa estação de trem muito nublada, com aquelas fumaças londrinas e sei que fazia muito frio. No sonho eu me despedia de uma moça, (relatando aqui ainda me lembro do rosto dela) que usava um casaquinho, touca e saia, tudo era cinza, o sonho era cinza, mas os olhos dela eram azuis, os cabelos eram chanel e claros e ela estava de partida. Era muito triste a despedida, muito mesmo, normalmente eu acordava chorando e escrevia uma carta, um poema, enfim. Isso passou e muito tempo depois, em 1995 pra ser exato, sonhei novamente, o mesmo sonho. Não sabia e nem sei o proposito deste sonho mas comecei a escrever um romance partindo daquela estação, romance este que perdi porque estava num laptop (imagine um laptop em 1995) que meu filho conseguiu dar “comand 0″, ou seja, zerou a hd e eu fiquei sem nada, lembro de ter imprimido algumas páginas mas não sabia onde estavam. Em 2001 eu achei os originais e comecei a reescrever a historia de um ponto diferente, vinda do mesmo sonho.Ela viaja por três dimensões de tempo e aborda o livro do Apocalipse transportado para os dias atuais. Neste primeiro volume começamos a questionar o bem e o mal, o segundo desenha os campos e o terceiro fecha a escolha. Qual lado vamos ficar?

_____________________________________________________________

07/11 – Francine Cruz

Bate Papo – Benefícios do hábito da leitura na infância e adolescência.

A autora

Francine Cruz nasceu em Curitiba, em 1984. Formada em Educação Física, Pós Graduada em Atividade Física e Saúde (UFPR) e acadêmica do curso de Letras Português/Inglês (UTFPR) atualmente se divide entre suas duas paixões: ministrar aulas e escrever. Amor, Maybe marca sua estréia com sucesso no mundo das histórias românticas.

http://francinecruz.blogspot.com.br/p/sobre-autora.html

Até onde pode ir um grande amor?
A fé ajuda a recuperar sentimentos?
Quem pode separar duas pessoas que se amam?
Descubra em Amor, Maybe um linda história romântica como você nunca viu!

Em uma festa à fantasia, Josephine e Matthew se conhecem e se apaixonam. Inexperientes, Josie e Matt sabem que se amam, mas, para viver esse grande amor, terão que vencer muitas barreiras. O que será que os impede de ficar juntos?

Esta é a história de um amor inacabado, cheio de lágrimas, romance, brigas e sentimentos, mas, acima de tudo, cheio de esperança. Fala sobre o tempo e como a vida pode pregar peças em nós.

Neste romance, você conhecerá a força de um amor verdadeiro que através dos anos buscará sua chance de ser eterno. Será esse amor forte o suficiente para resistir ao tempo, à distância e à solidão?

– Maybe.

***

A história começa no ano de 2006 quando Josephine retorna à cidade de Los Angeles e começa a ter sonhos misteriosos. A cada dia eles aumentam de intensidade e revelam mais informações até que, passeando de carro no dia de seu aniversário, Josie reconhece o Hospital São Rafael como o local visto em seus sonhos e descobre que seu amado Matthew, ausente de sua vida há anos, está em coma.

A partir desse dia, Josie passa a dedicar suas tardes a Matt e começa a descobrir fatos que ignorava sobre os motivos de ele tê-la abandonado no passado.

Tendo reencontrado seu amado, Josie reencontra também a inspiração para voltar a escrever o livro que havia começado quando os dois se conheceram e, em suas visitas a ele no hospital, passa a lhe contar a história de suas próprias vidas.

Amor, Maybe une assim o passado e o presente dos personagens, intercalados na narrativa através das leituras de Josephine.

O LIVRO ESTÁ À VENDA PELO SITE: http://www.iconeeditora.com.br E TAMBÉM NAS MELHORES LIVRARIAS!

___________________________________________________________

08/11 – Simone O. Marques

Palestra:  O universo fantástico: criador e criatura

Conheça a autora

Minha foto

Minibiografia.

Nasci em São Paulo, no ano em que o homem pisou na lua e em que Woodstock apresentou ao mundo uma nova dimensão de show. Fiz o ensino fundamental em escola particular e no ensino médio fiz magistério em escola pública. Formei-me em pedagogia na PUC, fiz mestrado em educação na Universidade Federal do Paraná.

Lecionei para pré-escola, ensino médio, ensino superior e pós-graduação. Trabalhei com formação de professores em serviço para a prefeitura de Curitiba e com capacitação para alfabetização de adultos em nível federal.

Comecei a escrever ficção em 2007 e a esse ofício tenho me dedicado desde então.

Tenho 7 livros e vários contos publicados. Todos na área de ficção, fantasia e sobrenatural.

 

Livros:

Saga Paganus:

Paganus (publicado)

Triskle (aguardando nova publicação)

Tribo de Dana (aguardando nova publicação)

Era de Aquário (aguardando nova publicação)

Série Agridoce:

Agridoce (publicado)

Cítrico (no prelo)

Série Crônicas do Reino do Portal:

Volume um: O Enigma da Adormecida  (lançamento em 2012)

Volume dois: O Lago de Fogo

Volume três: A arena de Tártaro

Volume quatro: A lenda das quatro chaves

Série Marina e os tesouros da Tribo de Dana

Os Deuses do Mar. (publicado)

Série romances: A família Davon.

Paixão no Inverno (lançamento em 2012)

A Rosa Selvagem

Coração Ferido

Entre o amor e a lealdade

Tormenta

No amor e na guerra

Além dos muros

 

Contos:

Agridoce

Mas livrai-nos do mal…

Aprender para dominar

Conselhos Angelicais

Pagã

O ovo de dragão

Punição

A dança

A Górgona do espelho

Beltane

Nas raízes da Yggdrasil

O Visco e o Carvalho

A relíquia

Na fonte de Regina

A Centelha

Dakarai e as Três Feiticeiras Ancestrais

 

Prefácios:

Antologia: Histórias Fantásticas – volume um

Antologia: Espectra

Antologia: O martelo das bruxa

MARINA E OS TESOUROS DA TRIBO DE DANA – OS DEUSES DO MAR (lançamento em abril de 2012. Editora Modo)

 

Marina tem 17 anos e vive numa fazenda na Chapada dos Veadeiros. Quatro anos atrás, ela foi a responsável por um grande cataclismo, que todos chamaram de Apocalipse. Ela é adorada por alguns como uma poderosa deusa celta e por outros é chamada de anticristo. Entretanto, o que ela realmente deseja é ser uma garota normal, mas descobrirá que, para alcançar a liberdade, terá que atravessar o véu que separa o mundo dos mortais do Outro Mundo celta…

Mais info: http://simoneomarques.blogspot.com.br/

_____________________________________________________________

 09/11 – Fabiana Cardoso

A Escritora

Tema: Mundo fora do Real – As oraganizações secretas

A ESCRITORA

http://fabianacardosoescritora.wordpress.com/a-escritora/

Fabiana Cardoso nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de novembro de 1976. Sempre gostou de ler e na adolescência gostava de escrever estórias que apenas pessoa próximas liam  e gostaram, escreveu as aventuras da ADQS entre 1997 e 1998. Entrou na faculdade de fisioterapia e deixou de escrever para se dedicar aos estudos. Em 2010 quando se casou e fez a mudança encontrou suas anotações e decidiu reescrevê-la e atualizá-la para os dias de hoje.

Agradeço de coração a toda minha família em especial as primeiras pessoas que leram: minha irmã Juliana e minha prima Patrícia que me incentivaram a continuar escrevendo e ao meu marido George que me ajudou a fazer esse blog! Amo vocês!

Livro ADQS
Com apenas vinte anos Cíntia já se encontra envolvida com um criminoso de Florianópolis, até que um dia o presencia cometendo um assassinato e passa a perceber o perigo que está correndo, mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são denunciar o ‘namorado’, praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que lhe faz uma proposta – a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo.
Agora a mais nova agente da ADQS, terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, enquanto arrisca sua vida nas operações pouco convencionais da organização, vai conhecendo os outros agentes, que como ela, escondem um passado obscuro. Aos poucos Thaís vai desvendando a organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.

O evento já tem o APOIO DA BANCA CENTRAL DE NHANDEARA e mais patrocinadores deverão apoiar o encontro até julho deste ano. O público estimado é de cerca de 5 mil pessoas.

Deixe um comentário

