DOIS BLOGS LITERÁRIOS FALAM DO LIVRO: O ANIVERSÁRIO

Esta semana, mais dois blogs literários falam do livro O ANIVERSÁRIO. Obrigado pelo apoio meninas. Ficaram ótimos os posts. Agradeço, humildemente, a publicação.

____________________________________________________________

Annie, valeu pelo apoio, ficou super legal sua publicação, quem quiser conhecer o blog clique aqui: http://www.muchdreamer.blogspot.com.br/2012/03/o-aniversario-alex-de-franca.html

Veja a sua publicação:

Olá pessoal,

Gostaria de apresenta a vocês o mais novo lançamento da Editora Modo, O Aniversário.


Sinopse

De repente, uma previsão – algo terrível poderia acontecer no dia da festa de aniversário dos 15 anos de Talita, como ela poderia evitar esta tragédia? Sente-se aliviada em saber que tudo não passou de um grande sonho. Mas, ao acordar identifica que este terrível pesadelo passa a se tornar realidade. Ela corre contra o tempo para anular sua festa, porém o seu destino encontra-se nas mãos da própria sorte. Um livro repleto de suspense e mistérios que irão tirar o fôlego do começo ao fim. Você está convidado para esta festa!

Uma frase para a pergunta: “Por que eu quero ler este livro?”

Festas de aniversário, normalmente são temas felizes de muita animação, sem espaço para suspense; e eu simplesmente adoro leituras que saem do estereotipo “normal”. 


Read more: http://muchdreamer.blogspot.com/2012/03/o-aniversario-alex-de-franca.html#ixzz1qoC5zsnO

 

____________________________________________________________

Um outro blog que trouxe uma grande entrevista minha, foi a da Priscila. Ficou excelente. Priscila comanda o blog Way to happiness. Veja o site que máximo!

http://way-2happiness.blogspot.com.br/2012/03/o-aniversario-alex-de-franca-aleluia.html

Veja a entrevista:

O Aniversário

Editora MODO
Alex de França
Lançamento Maio 2012

Sinopse: O que você faria se soubesse o que irá acontecer na festa de seu aniversário? Talita é uma menina que está prestes a completar seus 15 anos e está louca por uma grande festa, mas na noite de seu aniversário, seu pai foi assassinado. Porém, nota que tudo não passou de um grande sonho e ao acordar, identifica que este terrível pesadelo está se tornando realidade. E tudo começa a acontecer novamente, com mudanças de algumas situações e ela vai fazer de tudo para anular sua festa para que nada aconteça com o seu pai. 

Entrevista – Alex de França Aleluia

1. Como iniciou a sua carreira com a Literatura?
 
Minha vida foi muito difícil, ainda não tem idéia do que passamos, eu e minha família, então escrevia  o que sentia.  Escrevia tudo, desde brigas em casa, claro que enfeitava um pouquinho, até novelas.
A partir daí, percebi que a escrita fazia parte da minha vida e então comecei a escrever para valer em 2003. Era uma novela em livro, chamada – SEM DESTINO – Lembro me que minha professora de Português leu em dois dias e isso me chamou a atenção e deu um grande impulso.
 
·        2. Existiu a influência de alguma personalidade artística em sua escrita, ou se fez por si?
 
Claro. Quando escrevia, sempre colocava atores reais como se estivessem gravando para mim e isso facilitava. Agora, quanto à escrita, muitos me influenciaram, principalmente Nicholas Sparks.
 
3. Existiu algum fato envolto na área literária que marcou sua carreira? Conte sua experiência.Sim, quando tive a primeira noite de autógrafos e quando percebi que meus alunos liam meus livros sem parar.4. Qual o tema que você gostaria de escrever e ainda não ousou?

Romance histórico – A revolução francesa – mas com visão do Brasil e um livro de contos, baseado no universo masculino.

5. Como é seu relacionamento com suas personagens?

É interessante, porque sinto por eles e ao mesmo tempo choro e vibro com eles. Em O ANIVERSÁRIO, é angustiante ver Talita com tanto sofrimento e em Gheb e  a Fúria dos Silfos, Gheb por não saber nada, consegue ter um grande dinamismo e aprendizagem em pouco tempo. Ele é o máximo e as crianças adoram.

6. Como é seu relacionamento como autor, com o mundo longe da escrivaninha?

Corrido. Tenho duas empresas, uma na área da Educação e outra na área de prestações domésticas, além de dar aulas, que amo. Os contatos com gente nova nos dão mais sabedoria e ferramentas para construção de personagens.

7. De onde, em sua opinião, vem o maior apoio e incentivo aos autores nacionais?

Das editoras e imprensa. Acho que as maiores tinham de dar mais espaços aos novos que sem dúvida tem uma contribuição maior a nos dar, além de incentivar a literatura nacional, tendo em vista que estas preferem literaturas internacionais. Além da imprensa que podia abrir espaço para autores independentes e com muita sabedoria no que faz. Hoje, existem  editoras que estão alavancando os novos, como a MODO, que o tempo todo prestigia os novos.

8. Como é seu relacionamento com seu público leitor?

Fascinante. Lembro de vários leitores que vieram até mim, após a leitura, discutindo tópicos e elogiando os meus personagens. É maravilhoso! Adoro participar de bate papos e fóruns.

9. Sob seu ponto de vista, o que atrai mais o leitor para a leitura de um livro?

Um enredo forte e envolvente logo nos primeiros capítulos. Hoje, o tempo é muito curto e não adianta deixar para o final, o que você pode colocar no início. Os jovens querem ler e ter a sensação de que estão entrando em um universo mágico, dolorido e investigador.

10. De onde vem sua inspiração? Tem algum costume ou ritual antes iniciar a escrita de um novo livro?

Sim, música, filmes e ações do dia a dia podem levar um grande enlace de histórias. Mas, quando estou escrevendo ouço músicas com enredos leves para desenvolver cenas.

11. Qual livro mais gostou de ler? Como foi a experiência?

Tantos, mas o que me deu a idéia de reflexão foi O PEQUENO FILÓSOFO, de Gabriel Chalita. Como foi lindo a leitura e releitura. Além de contos machadianos e de Fernando Sabino.

12. De qual modo, sob seu ponto de vista, poderia se dar a ascensão literária no Brasil?

 
Divulgação. Se um leitor não sabe que o livro existe, é como se ele jamais tivesse sido escrito… Então, o que precisamos é mostrar aos nossos leitores que temos livros, que nossa literatura tem valor, que não é necessário recorrer somente à literatura estrangeira. Quando houver divulgação, quando o leitor puder chegar ao livro, teremos a ascensão literária.

13. •    Fale um pouco do seu último livro.

Publiquei vários livros, mas falarei da segunda edição de O ANIVERSÁRIO, breve publicação para a MODO.
Um ambiente propício para determinadas ações e uma loucura pré-determinada. Talita, uma menina linda, estudiosa e com grandes desafios pela frente. Terá de separar o que é real e irreal, mesmo tendo uma grande visão. Guerreira e traumática rodeiam as características psicológicas de nossa heroína.
O primeiro livro nos mostra uma previsão – algo terrível poderia acontecer no dia da festa do aniversário de 15 anos de Talita, como ela poderia evitar esta tragédia? Sente-se aliviada em saber que tudo não passou de um grande sonho, mas ao acordar, identifica que este terrível pesadelo passa a se tornar realidade. Ela corre contra o tempo para anular sua festa, porém, o seu destino encontra-se nas mãos da própria sorte. Um livro repleto de suspense e mistérios que irão tirar o fôlego do começo ao fim. Você está convidado para esta festa!

14. Deixe um recado para seu público leitor.

Em primeiro lugar obrigado pela entrevista e saibam que gostei muito de ter deixado um pouquinho de mim aqui. Espero que tenham gostado. Tenho certeza de que nos encontraremos em eventos literários e podemos nos conhecer mais. Quem quiser me acompanhar estou nas redes sociais como twitter: @profalexdfranca e face Alex De França Aleluia e visitem o meu blog WWW.professoralexdefranca.wordpress.com.
Abraços a todos e até mais.

15. Deixa um recado para o blog Way to Happiness.

Quero agradecer ao blog sobre o espaço que foi dado. Mandar uma semana maravilhosa a todos que curtem o blog e dizer que todos estão convidados para a grande festa de Talita! Então até a próxima irmãos literários. 

Gostou? Então espere até o lançameto, este livro vai ser um sucesso, eu estou doida para ler essa história que de cara me deixou curiosa. Parabens Alex e obrigada pela entrevista e pela parceria.
Uma opinião sobre “DOIS BLOGS LITERÁRIOS FALAM DO LIVRO: O ANIVERSÁRIO”

  1. Mt boa a entrevista!!!

    Incrível como músicas nos inspiram, não? Comigo acontece o mesmo.

    Fiquei curiosa qt ao O Aniversário, principalmente por ter lido que há características psicológicas, amo qd os livros se aprofundam assim.

    Sucesso!!!!

    bjs***

Deixe um comentário

