ALEX COMENTA SOBRE A REPORTAGEM DA REDE RECORD RIO PRETO

Olá amigos e cidadãos de Nhandeara;

Muitos amigos e pessoas da cidade me ligaram para que eu comente, com imparcialidade, a respeito do ocorrido no Distrito de Ida Iolanda, é lamentável ver uma situação desta, veja: ( http://www.recordriopreto.com.br/portal/noticias/ODA0MA==/prefeito-de-nhandeara-ignora-denuncia.html ).

Percorri, antes de mais nada, várias páginas de Redes Sociais com o intuito de verificar a posição da população perante o assunto que foi alarmante. Fiz algumas indagações para algumas alusões citadas nos comentários das redes.

No entanto, o fato em si, de tanta repercussão, não foi a falta de funcionário no cemitério, mas a não pronuncia do atual Prefeito da Cidade, pois a população, não só a de Nhandeara, mas em todo lugar, consegue, hoje,  filtrar muitas informações deturbadas quando chegam.

A revolta da maioria das pessoas não foi pelo caso, mas pelo “descaso” cometido pela atual prefeitura no assunto, pois como em todo lugar, todos têm o direito de resposta.

Em algumas páginas, vi e li muitas altercações sobre o assunto e a ideia não é provocar o caos na cidade e nem promover uma guerra civil entre a própria população, mas sim de averiguar como e porquê ocorreu o caso para que não volte a acontecer em lugar algum.

Muitas dessas altercações podem atrapalhar eixos notórios na cidade, porque a discussão NÃO é o que a prefeitura fez ou não pela cidade, de certo a cidade não está abandonada, pois por onde olhamos, há obras inacabadas e acabadas pela atual prefeitura, pois Muitas delas  trarão benefícios à população por sinal, MAS SIM, a falta de humanidade ou descaso no assunto de NÃO FUNCIONÁRIO.

Um outro ponto que me chamou a atenção foi a menção de que a pessoa que ligou para o jornal agiu de má fé. Na política não existe isso, pois má fé seria se não houvesse existido nada para a tal ligação. Temos de analisar que se fosse em cidade grande, não precisaria chamar, a reportagem por si só cava notícia e nós, políticos e politizados, temos de aceitá-la como um aprendizado e se há uma administração boa, muitas reportagens podem ser feitas, mas poucas destruiriam a imagem governamental.

Prova disto é o senhor prefeito de São Paulo, por mais que reclamam dele e mostrem caminhos de abandonos na cidade, continua sendo popular e foi eleito o Político do ano. Isto só vem a mostrar de que a população sabe sim escolher e filtrar informações.

Uma outra questão é o fato de insultar quem divulga reportagem contra as Prefeituras Municipais, pois ninguém tem o direito de ofender cidadão que se opõe contra as atuais administrações, porque se for assim, as grandes emissoras de TVs teriam e seriam fechadas.

Quanto a oposição, vi também comentários lamentáveis. Em todos os lugares há oposições; plenário; câmaras; palácios e até em nossa própria casa, o que não podemos deixar é que guerras políticas e visões diferentes virem cabo de força e deixem a desejar a população. Como prefeito, governador ou até mesmo síndico de algum lugar tem de pôr o zelamento da prestação de serviços a todos, independente de classe social, divergências entre visões e opiniões e lados que ocupam.

Houve duas falhas da prefeitura, uma de não funcionário, mas esta foi a que menos impactou, pois pode ser corrigido rápidamente e o não pronunciamento, a que mais impactou, pois transpareceu a população que não estava nem aí pelo o ocorrido e em cidades pequenas, todos se unem por uma única causa e esta será lembrada para todo o sempre.

O certo, agora, é consertar o erro e ampliar a atuação no município.

____________________________________________________________

Obrigado e deixe seu comentário, não importando o favoritismo ao artigo de opinião, mas sempre ressalte com muita criticidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s